Histórico da Escola

ESCOLA JOÃO COSTA DE OLIVEIRA

Esta escola que antes era chamada Escola Jatobá, funcionava em um armazém com apenas uma sala de aula que foi doada a prefeitura pelo Sr. João Costa, um dos moradores mais antigos daquela rua e achava que havia uma grande necessidade de funcionamento de uma escola, pela grande quantidade de crianças que havia naquela comunidade carente, isso aproximadamente em 1968.

Ao passar dos anos, passou por uma reforma recebendo o nome de Escola João Costa de Oliveira em homenagem ao doador do prédio Sr. João Costa.

Atualmente a escola funciona nos três turnos atendendo cerca de 400 a 500 alunos, onde toda a comunidade escolar busca efetivar as ações pedagógicas no intuito de desenvolver aos alunos conhecimento, qualidade para o crescimento de cada indivíduo.

Assim, a Escola João Costa de Oliveira em uma constituição coletiva permanente pretende rediscutir as necessidades da escola, onde um processo dinâmico promove movimento de avaliação, reflexão e planejamento.

É no Município de União dos Palmares – Alagoas, Na rua Francisco Correia Viana, s/n (antiga Rua do Jatobá), que está situada a apresentada Escola João Costa.